Sem perder tempo, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura trabalhou em silêncio nos últimos meses com o objetivo de ser contemplada no programa federal “Minha Casa, Minha Vida” e está em vias de conseguir seu objetivo.
Vilhena, 11 de dezembro de 2023 – O prefeito de Vilhena, delegado Flori (Podemos), enviou hoje à câmara municipal um pedido para aprovação de doação de terreno e isenção de impostos para a construção de 150 novas casas populares na cidade.
Segundo o projeto, o residencial será localizado no bairro Orleans e contaria com todos os benefícios do programa do governo federal denominado “Minha Casa, Minha Vida”, que subsidia a construção e a compra dos imóveis de uma maneira facilitada e abre oportunidades para famílias que desejem realizar o sonho da casa própria.
Cidades escolhidas – Em Rondônia, apenas 6 das 52 cidades tiveram suas propostas aceitas pelo programa habitacional federal, ficando Vilhena junto a Buritis, Cacoal, Pimenta Bueno, Porto Velho e Rolim de Moura.
Através de portaria publicada em 23/11/2023 (documento abaixo em inteiro teor), o governo federal noticiou à prefeitura de Vilhena que seu projeto havia sido aprovado e, ao mesmo tempo, exigiu diversas outras providências, no prazo de 30 dias, sendo uma delas a aprovação da lei enviada à câmara no dia de hoje.
Os vereadores Zé Duda, Tabalipa e Pedro Sanches, que acompanharam de perto e disponibilizaram servidores dos próprios gabinetes para ajudar a vencer a burocracia na aprovação do projeto da prefeitura, comentaram e se disseram muito felizes em participar dessa vitória da cidade.
Pedro Sanches, que chegou a ir à Brasília atrás da aprovação do pedido em conjunto com o vereador Damasceno, disse ao site que “soma-se ao meu mandato mais esse andamento para centenas de casas populares, o que significa que o trabalho tem valido a pena”.
PORTARIA MCID Nº 1.482 , DE 21 DE NOVEMMBRO DE 2023 – DOU – Imprensa Nacional