Para maioria dos vereadores, Samir não tem mais condições de conduzir a câmara e está enganando a justiça
Vilhena, 13/12/2023 – Mais um capítulo da guerra na justiça dentro da câmara de vereadores em Vilhena está para ocorrer.
É que o vereador Samir Ali, na presidência da câmara por liminar, pediu para a mesma juíza dos casos anteriores que determine a paralisação de um projeto de resolução que quer regulamentar a destituição de membros da mesa diretora da casa.
Segundo Samir, os vereadores estão desafiando a justiça, mas não é o que acham os dois procuradores concursados do parlamento municipal (veja o parecer em inteiro teor abaixo).
Sem condições de conduzir votações com a baixa representatividade e oposição da maioria dos vereadores, Ali tem tentado presidir por via da caneta da juíza do caso, ameaçando parlamentares com a criminalização de suas proposições e judicializando tudo que vê pela frente.
Para juristas consultados pelo site, essa estratégia de Samir tem dado frutos até aqui e tem fortalecido sua militância, mas é um risco alto a justiça perceber que está sendo utilizada para fins de política e reagir.
A decisão deve sair nos próximos momentos.
Parecer em inteiro teor abaixo