Depois de ser agredido pelo então prefeito Ronildo Macedo na frente de crianças e professores da rede municipal (vídeo abaixo), Samir Ali faz vídeo e esquece o passado em nome da política, unindo oposição.
Vilhena, 08/12/2023 – “É disso que Vilhena precisa? Você está doido!”, dispara Samir Ali. – “Você não trabalha e fica fazendo graça”, responde Ronildo Macedo (Podemos).
A cena em que Samir é agredido no rosto no plenário do parlamento (vídeo abaixo), inteiramente gravada em alta resolução no ano de 2022, foi um escândalo noticiado por quase todos os jornais em Rondônia e parecia ser o rompimento definitivo entre os dois políticos vilhenenses.
Logo depois da agressão no rosto, Samir procura a justiça (processo que corre no tribunal de justiça de Rondônia sob o número 7009388-05.2022.8.22.0014) e pede até mesmo uma medida protetiva contra Ronildo Macedo, acusando o ex-prefeito de lesão corporal, injúria e ameaça.
A medida protetiva foi negada pelo juiz sob o argumento de que Samir Ali já estava sob proteção policial, mas a ação continua até hoje em aberto, devendo ser arquivada nos próximos dias com o perdão do agredido que se une intimamente ao suposto agressor em um único teto político e ideológico.
COLIGAÇÃO “UM TAPINHA NÃO DÓI” – A falta de vergonha na cara e de honra para alguns, política para outros, o certo é que agora no MDB, Samir Ali e Ronildo Macedo vão formar um bloco de esquerda com PSD e o AGIR36, todos partidos que apoiam o presidente Lula em sua base no congresso, para tentar defenestrar o delegado Flori do cargo de prefeito.
Recentemente, uma reunião com eminentes membros do PT, inclusive seu presidente municipal, o advogado José Francisco, foi registrada com alegria (foto) e publicada em redes sociais onde também “viralizou” uma foto do vereador Samir Ali levantando uma bandeira do presidente Lula, confirmando a tendência ideológica do bloco de esquerda em formação.